Certificação foi realizada na manhã deste domingo (1º) durante a Expocolate. Estrutura tem 15 m², divididos em dois cômodos, e 2,40 metros de altura.

É de Uberaba a maior casa de chocolate do mundo. A certificação foi realizada na manhã deste domingo (1º) pelos avaliadores do Guinness World Records durante a 2ª edição da Expocolate. A estrutura tem 15 m², divididos em dois cômodos, e 2,40 metros de altura. Cerca de 25 pessoas trabalharam na construção durante 180 horas, utilizando 10.488 quilos do produto.

O recorde anterior era de uma casa construída na China, com 10.187 quilos de chocolate, em setembro de 2015. O empresário João dos Reis, proprietário da Casa do Chocolate, ressaltou que o trabalho em equipe foi a marca dessa conquista.

“Este é um momento maravilhoso. É uma emoção muito grande porque nós temos consciência de que é um título mundial. Não é fácil, dependemos de um trabalho em equipe e utilizamos um produto frágil”, comemora.

A coordenação foi do chef chocolatier Alexandre Bispo, profissional de Recife (PE) que há 30 anos trabalha neste ramo. Os cômodos da casa foram ocupados por esculturas em tamanho real de Chico Xavier, da apresentadora Ana Maria Braga e do personagem Louro José.

Fonte: G1.com

Informa Equipe OlhouLigou – Seu guia de negócios e notícias.