Na noite de 11 de maio de 2018, aconteceu na Câmara Municipal de Patrocínio, a palestra “Todos contra a Pedofilia”, com o Promotor Casé Fortes, da Comarca de Divinóplis. Mais de 130 pessoas participaram da palestra sendo profissionais da educação, segurança, saúde, universitários, autoridades e também, pais e mães.

O evento foi aberto pelo Frei Ederson Queiroz que ressaltou que participar de um palestra como esta é ter compromisso com a ética, com a moral e com a proteção à população mais frágil de nossa sociedade – a criança e o adolescente. “Pedofilia é um tema muito complexo e precisamos superar alguns paradigmias. A Pedofilia não é apenas uma questão de crime, a Organização Mundial de Saúde qualifica como doença. Além do pedófilo responder na justiça tem que receber tratamento médico também. Precisamos descontruir conceitos mal colocados para termos uma visão real da pedofilia que infelizmente assola muitos lares,”declara Frei Ederson.

O Promotor Casé Fortes já proferiu mais de 400 palestras em todo o Brasil sobre este tema e é um defensor constante contra a pedofilia. Para ele é um crime corvarde e o mais hediondo que se pode cometer. “Quem trabalha com criança e adolescente faz isso por vocação e amor por ser um trabalho dificil e os resultados só acontecem ao longo prazo, mas é muito gratificante. Depois de Deus, o que temos de mais importante são nossos filhos, a nossa família. Temos que ser defensores das nossas famílias, dos nossos filhos. É por esta importância e amor que quando ouvimos falar sobre os crimes de pedofilia isso nos causa tristeza e revolta, mas precisamos usar estes sentimentos negativos transformando-os em ação. Não podemos ser omissos ,” alerta Dr. Casé Fortes.

O Movimento “Todos contra a Pedofilia” teve iniciou há 10 anos no âmbito da CPI da Pedofilia e hoje em dia, como resultado, as pessoas falam mais sobre o assunto. O objetivo é levar mais informações que sirvam para a prevenção e combate aos crimes de abuso sexual e a exploração sexual de crianças e adolescentes. No dia 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Ao final da palestra, o Dr. Casé Fortes recebeu o Título de Cidadania Honorária em reconhecimento ao trabalho que desenvolve contra a Pedofilia em todo o Brasil e também em Patrocínio. O Decreto do Título de Cidadão Honorário é de autoria do Presidente da Câmara, Vereador Thiago Malagoli, e foi aprovado por todos os Vereadores. O ex-vereador, Professor Cláudio Alcântara, recebeu uma Moção de Aplausos por sua contribuição na realização desta palestra em Patrocínio.

DENÚNCIA: DISQUE 100

O Disque 100 ou Disque Direitos Humanos, é um serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) que recebe denúncias de abuso e exploração contra crianças e adolescentes.  As denúncias registradas no Disque 100 são examinadas e encaminhadas aos serviços de atendimento, proteção e responsabilização do Sistema de Garantia de Direitos da Infância e Adolescência presentes nos estados e nos municípios brasileiros. Os principais parceiros são os Conselhos Tutelares, o Ministério Público e os órgãos da segurança pública – Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

Fonte: ASCOM-CMP

Informa Equipe OlhouLigou – Seu guia de negócios e notícias!

Responder